"Não precisamos ser os salvadores do mundo! Somos simplesmente seres humanos, envoltos em fraqueza e esperança, chamados a nos unir para mudar o nosso mundo, um coração de cada vez!" - Jean Vanier, em Despertar do ser.

11 de junho de 2012

#1 - Problema Social

A partir de agora, a cada semana disponibilizaremos uma música relacionada à engajamento e ativismo juvenil. Esperamos assim colaborar para uma melhor bagagem cultural de todos vocês! :) A música dessa vez é "Problema Social", do Seu Jorge, e quem escreveu a respeito foi o Alexandre Quintão.
"E quantos não queriam poder dar o toque no próprio destino? Essa é a realidade de muitos brasileiros que, por falta de oportunidade, entregam-se às mais diversas condições humilhantes ou degradantes, entrando no mundo do crime ou das drogas, tornando-se então, o “problema social”. A sociedade onde vivemos é grande responsável pelos seus problemas, e o preconceito, o egoísmo e a falta de vontade de mudar são os principais causadores desses problemas. Nós devemos tomar a iniciativa, fazer o que podemos para transformar o mundo e aplicar o nosso poder de transformação, afinal, ninguém é problema social porque quer."


Nenhum comentário:

Postar um comentário