"Não precisamos ser os salvadores do mundo! Somos simplesmente seres humanos, envoltos em fraqueza e esperança, chamados a nos unir para mudar o nosso mundo, um coração de cada vez!" - Jean Vanier, em Despertar do ser.

23 de setembro de 2012

Choice - Bruno Moreno


Bruno Moreno - ou Torto, como é mais chamado - aproveitou esse recesso do De Jovem pra Jovem e se inscreveu para ser embaixador Choice. Conseguiu! Foi aprovado e já fez a primeira etapa. Choice é um movimento que seleciona jovens universitários (com os requisitos motivação e objetivo) para adquirir e transmitir conhecimento sobre negócios sociais.
"Quando descobri que podia ser empresário e causar impacto na sociedade conjuntamente, resolvi levar isso para mim. Sempre tive cultura de falar para as pessoas sobre negócios sociais, porque é um assunto que eu tenho gosto de falar", explica Torto.


"A principal coisa que fazemos na Choice é workshop para as pessoas". Segundo ele, esses workshops são rápidos - com uma média de duas a quatro horas -,  onde se resume a ideia do que é a Choice e o que são negócios sociais. Trabalha-se a parte visual, auditiva, além de dinâmicas, uma vez que cada pessoa tem uma forma de aprendizado diferente.
Até hoje, quatro workshops já foram feitos em Viçosa, sendo que o último deles foi feito na última sexta-feira, dia  21 de setembro.

Negócios Sociais
Negócios sociais são empresas em que sua principal atividade causa impacto positivo na sociedade, isto é, o único jeito dessa empresa crescer e de gerar lucro, é causando mais impacto social.
Viçosa conta com ao todo quatro embaixadores da Choice e, como a capacitação ainda não é feita no estado de Minas Gerais, eles foram até o Rio de Janeiro e tiveram 20h de treinamento ao longo de um final de semana. Feito de forma intensiva, essa capacitação tem por objetivo passar informações adiante, ensinar o modo como se passa essas informações, além de possuir um trabalho mais pessoal - que é como a pessoa pretende levar isso na vida, o que está sentindo, quais suas visões e os momentos de agora, seus objetivos.
"Além da conexão que se forma , pois cada embaixador é de um lugar e de um projeto diferente, e a troca de informações é imensa", finaliza Torto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário