"Não precisamos ser os salvadores do mundo! Somos simplesmente seres humanos, envoltos em fraqueza e esperança, chamados a nos unir para mudar o nosso mundo, um coração de cada vez!" - Jean Vanier, em Despertar do ser.

21 de setembro de 2012

Voltamos!

Após um período de recesso, a Equipe do De Jovem pra Jovem está a toda! Mesmo não nos dedicando diretamente ao projeto, nossa equipe se manteve ocupada durante esses quase três meses.
Para começar, cronologicamente falando, a Mayra Temponi foi participar do Guerreiro Sem Armas. A Ana Luíza Farage foi à Coréia e passou dez dias e nos conta como foi essa experiência. O Bruno Moreno agora é Embaixador Choice e a Júlia Cabral, também Embaixadora Choice veio essa semana a Viçosa dar uma oficina sobre confecção de materiais reciclados para a turma do 1o Fórum, que resultou no Projeto CriArte.
Além disso tudo, o resto da Equipe, Alexandre Quintão, Isabela Castro e Mariana Tiso ficaram preparando o 5o Fórum, que já acontece nesse fim de mês com os alunos do Colégio Carmo, além de uma novidade: o Super Fórum, que será realizado no mês de dezembro, intitulado I Seminário Nacional sobre Protagonismo Juvenil, com o tema Empreendedorismo Social e Conscientização sobre o Uso de Drogas.
Ah! Esqueci de falar que a Esther Dulci e a Rafaela Alves foram convidadas (e aceitaram, é claro!) a darem uma palestra em Canaã, uma cidade vizinha, justamente sobre o Uso de Drogas, objeto de nosso trabalho. E com elas, em outro dia, foi a TrupicaH - aquele bando de palhaços que vira e mexe aparece para "dar um alô" nos fóruns do DJPJ.
A gente apareceu na TV Viçosa!
Estamos finalizando um vídeo de uma entrevista que foi concedida à UFV ainda no primeiro semestre.
Coisa de mais, né? Se você quer saber o que é Guerreiros Sem Armas, Choice, ou saber sobre a Coréia, a oficina de materiais reciclados, o Super Fórum, a nossa participação em Canaã ou na TV Viçosa VEM COM A GENTE! Siga o blog, que daqui para frente terá muitos novos posts!

Nenhum comentário:

Postar um comentário